segunda-feira, 3 de setembro de 2007

POESIA COMO DESIGN DE LINGUAGEM


Poeta é aquele sujeito que extrai o máximo do “gênio da língua”? Pode ser. Por outro lado, as modernas concepções sobre a arte de traduzir poesia, demonstram que o que de fato se traduz num poema não é a língua do poeta, mas, antes, a sua linguagem. E é isso, em fim de contas, o que se quer dizer com poiésis: o poeta é, além de um fingidor, um fazedor, e o que ele faz é linguagem. Ele é um designer de linguagem; o inventalínguas, o transgressor incestuoso do idioma materno. Um fazedor de poemas que suscitam muitas e contraditórias interpretações.
Direcionada ao público interessado em aperfeiçoar seu processo de construção do poema, a oficina ministrada pelo poeta Ronald Augusto abordará conceitos e apresentará propostas para aumentar o repertório e o desempenho da escrita criativa.
Este curso-oficina pretende preencher a lacuna entre o texto e sua fruição, enervar o intervalo entre o poema e o leitor, minimizando o quanto possível a mediação convencional entre ambos. Trazer o leitor para o espaço da colaboração: o leitor que se faz poeta, criador e crítico.
Local:Sala de Literatura
Data:19/9/2007
Horário:Das 19:00 horas às 21:00 horas
Dia da semana:quartas-feiras
Valor: R$ 60,00
Informações e inscrições: Central de Informações da CCMQ
fone:3221-7147 e com Ronald - fone: 33362969

Nenhum comentário: